Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

SORRISO, SINOP E OUTRAS 52 CIDADES ESTÃO SOB ALERTA LARANJA DE CHUVAS INTENSAS EM MT

SORRISO, SINOP E OUTRAS 52 CIDADES ESTÃO SOB ALERTA LARANJA DE CHUVAS INTENSAS EM MT

Data: Terça-feira, 09/01/2024 09:58
Fonte: HIPER NOTÍCIAS COM NORTÃO MT

Cinquenta e quatro municípios de Mato Grosso estão com alerta de chuvas e ventos intensos, que iniciou  segunda-feira (8) e termina na terça-feira, conforme aponta a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). (Veja a lista completa no final da matéria).

De acordo com o site meteorológico, as precipitações ficam entre os 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia. Já as rajadas de vento podem atingir os 100 quilômetros por hora. O Inmet também alerta que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo o Inmet, as cidades que estão com alerta de chuvas intensas são: Água Boa, Alta Floresta, Alto Boa Vista,  Apiacás, Araguaiana, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Carlinda,  Cláudia, Cocalinho, Colíder, Confresa, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itaúba,   Juara, Luciara, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Nazaré, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã,  Nova Xavantina, Novo Mundo, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Paranatinga, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos,  Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Carmem,  Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Serra Nova Dourada,  Sinop, Sorriso, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Tabaporã, Terra Nova do Norte, União do Sul, Vera e Vila Rica.