A Azul iniciou se prepara para iniciar operações para sua nova rota que interligará Brasília, no Distrito Federal, com Belém, no Pará, oferecendo mais uma conexão entre a região Norte e o Centro-oeste.
Os voos diários serão operados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 clientes, e começarão no dia 19 de fevereiro. A aeronave decolará de Brasília às 22h50 e pousará 01h05 em Belém. Já da capital paraense, os voos saem às 03h15 e chegam às 05h35 no Distrito Federal.
A rota vai atender uma forte demanda corporativa, oferecendo 952 assentos por semana com destino a Brasília. “A capital federal é um dos nossos destinos mais procurados e Belém é uma conexão muito importante com a região Norte do país, ofertando voos para diversas cidades da região Amazônica. Por isso, vemos como estratégica o lançamento desta rota direta, que possui um grande potencial”, explica Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas.
A partir do aeroporto de Belém, os clientes podem se conectar com mais outros 12 destinos, incluindo Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Já de Brasília, é possível conexão com outros 8 aeroportos no Brasil.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, aproximadamente mil voos diários, para 160 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 16.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos.