Há 12 dias sem nenhuma informação e sem algum sinal de localização, o helicóptero foi localizado pelas equipes da PM às 09h15 desta sexta-feira 12/01 no município de Paraibuna SP, cerca de 80 km de Ilhabela local de destino dos ocupantes, que iriam para acompanhar a queima de fogos na virada do ano.
Duas aeronaves da FAB cumpriram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de buscas, que teve área total de cinco mil quilômetros quadrados, esta área de busca foi reduzida para um raio de 12 quilômetros quadrados, logo após a identificação do sinal de celular dos passageiros. O Coronel Oliveira explicou que a área foi diminuída devido a uma análise da inteligência da polícia civil direcionando as busca para as proximidades do sinal detectado.
O delegado Milton Clemente ressaltou a importância das aeronaves de pequeno porte também terem localizador instalados, "isso facilitaria muito".
Aeronaves da Polícia Militar e Polícia Civil também integraram a ação de buscas.
A aeronave foi encontrada totalmente destruída e nenhum dos ocupantes sobreviveu. Foi necessário descer de rapel para ter acesso ao helicóptero e resgatar as vítimas, para isso foi uma equipe especial de resgate com 9 militares da força aérea brasileira a bordo de um helicóptero.
Os trabalhos se concentraram na região.
Antes de desaparecer, uma das ocupantes fez um vídeo de dentro do helicóptero indicando que o tempo estava ruim.