Um atropelamento ocorrido por volta das 12h dessa segunda-feira, 22, numa faixa de pedestre localizada no entorno da Praça dos Colonizadores, centro de Juara, resultou em danos materiais e deixou a vítima em estado grave. As informações foram divulgadas através de um boletim de ocorrência registrado no 21º Batalhão da Polícia Militar.
A equipe de plantão do Hospital Municipal de Juara foi alertada sobre o incidente via telefone funcional, onde foi informada que uma pessoa foi vítima de atropelamento enquanto passava pela faixa de pedestre próximo à Praça dos Colonizadores. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU. A guarnição da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o Hospital e lá encontrou o indivíduo que estava recebendo atendimento médico.
Vítima, cuja identidade não foi divulgada, apresentava confusão mental e falas desconexas ao ser questionada sobre o acidente. Um sangramento no ouvido esquerdo foi observado, levando a equipe médica a suspeitar de um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE). A vítima está programada para passar por um exame de tomografia para avaliar a extensão dos danos.
A comunidade local expressa preocupações crescentes sobre a segurança no trânsito em Juara, reforçando a necessidade de medidas efetivas para prevenir acidentes e garantir a segurança de pedestres e condutores. Este incidente destaca a importância de campanhas educativas, fiscalização rigorosa para promover um trânsito mais seguro na região e principalmente: direção defensiva (que é o conjunto de medidas e procedimentos utilizados para prevenir ou minimizar as consequências dos acidentes de trânsito).