Na última quarta-feira (31.01), moradores de Juara foram abalados pela trágica notícia do falecimento de Leila Cândido dos Santos, aos 38 anos, no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Leila sucumbiu às complicações decorrentes de um grave acidente de trânsito ocorrido em 10 de dezembro de 2023, na rodovia MT-325, na estrada do Jaú, no município de Juara.
O acidente envolveu a motocicleta Honda Bros, na qual Leila era passageira, pilotada por Carlos Antero Joaquim, de 43 anos, que veio a óbito no local. A colisão, que ocorreu no KM 6 da rodovia, deixou a motocicleta caída a aproximadamente três metros fora da pista. Conforme as informações, o acidente foi causado possivelmente pelo excesso de velocidade e embriaguez de Carlos Antero, que perdeu o controle da moto.
Imediatamente após o acidente, equipes de socorro foram acionadas, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi fundamental no resgate de Leila, gravemente ferida. A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Juara, onde recebeu os primeiros cuidados. Seis dias após o acidente, em 16 de dezembro, Leila foi transferida para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, em busca de tratamento especializado.
Leila Cândido dos Santos permaneceu internada por 51 dias, lutando pela vida, mas acabou falecendo após sofrer uma parada cardíaca. A equipe médica e os familiares acompanharam de perto sua batalha, mas a gravidade dos ferimentos e as sequelas do acidente foram determinantes para o desfecho trágico.
Carlos Antero Joaquim, que pilotava a moto no momento do acidente, teve sua morte constatada ainda no local. Leila deu entrada em coma no Hospital Municipal de Juara, onde permaneceu internada por seis dias antes de ser transferida para Várzea Grande.
O corpo de Leila foi transladado para o município de Juara e sepultado ontem, dia 1 de fevereiro. A comunidade se une em solidariedade à família enlutada, enquanto amigos e parentes aguardam para prestar suas últimas homenagens à mulher que lutou bravamente pela vida.