Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Detalhes da prisão de 3 homens e desfecho de uma possível ação criminosa no Vale do Arinos

A cooperação da comunidade é fundamental para manter as cidades seguras e prevenir ações criminosas.

Data: Sexta-feira, 02/02/2024 12:49
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

O 21º Batalhão de Polícia Militar sediado em Juara, através do 1º Pelotão da PM de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, foi acionado pela imprensa local para tratar de uma prisão ocorrida no município de Novo Horizonte do Norte. O 1º Tenente PM Elton e o delegado Eric Fantin foram entrevistados para esclarecer os detalhes dessa operação que resultou na detenção de três indivíduos e na apreensão de armas e materiais suspeitos.

 

ASSISTA AQUI A ENTREVISTA COM O 1º TENENTE PM ELTON  

 

Segundo o relatório da ocorrência, uma guarnição policial realizava patrulhamento em Novo Horizonte do Norte na quarta-feira, dia 31 de janeiro, às 23h40min, quando deparou-se com um veículo Corolla Cross parado em determinado ponto da cidade. A atitude suspeita dos ocupantes, que se abaixaram dentro do veículo ao avistarem a guarnição, chamou a atenção dos policiais.

 

Diante da situação, os policiais procederam com a abordagem, identificando os ocupantes como P.R.F, 29 anos; C.H.B. dos S., 26 anos; e D.B., 37 anos. Durante a revista no veículo, foram encontradas diversas armas, munições e materiais que levantaram suspeitas. O arsenal apreendido inclui uma espingarda calibre 12 com 4 munições, um rifle calibre 22 com 15 munições, uma pistola Ceska Zbrojovka, calibre 380, com 12 munições, além de capuzes, fita adesiva, duas balaclavas, um galão de gasolina e celulares.

 

O 1º Tenente Elton destacou a rapidez e eficiência da atuação dos policiais militares, que agiram prontamente diante da atitude suspeita dos ocupantes do veículo. A presença dos suspeitos, em número de três e utilizando capuzes, levanta questionamentos sobre suas reais intenções, especialmente considerando o arsenal encontrado.

 

As armas apreendidas não possuíam registros legais, e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Porto dos Gaúchos. É importante ressaltar que a presença de armamento e materiais como capuzes levanta suspeitas sobre um possível projeto criminoso em andamento. A autoridade policial deverá conduzir uma investigação para esclarecer a real motivação dos indivíduos detidos.

 

A ação rápida da Polícia Militar em Novo Horizonte do Norte contribuiu para coibir um possível crime em planejamento, demonstrando o compromisso das forças de segurança com a segurança da população. O 1º Tenente Elton enfatizou que a atuação preventiva e diligente dos policiais é fundamental para a manutenção da ordem e tranquilidade na região.

 

Após a ação rápida e eficaz da Polícia Militar de Juara na prisão de três indivíduos e apreensão de armas em Novo Horizonte do Norte, o delegado responsável, temporariamente, pela delegacia de Porto dos Gaúchos, Dr. Eric Fantin, concedeu uma coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira, 1, detalhando os eventos que levaram à captura dos suspeitos e esclarecendo as próximas etapas do processo.

 

 AQUI ESTÁ A ENTREVISTA COM O DELEGADO ERIC FANTIN

 

O delegado Eric Fantin ressaltou a importância do trabalho rápido e eficiente da Polícia Militar, que conseguiu evitar possíveis ações criminosas na região. Ele explicou que os três suspeitos foram levados para a delegacia de Porto dos Gaúchos e serão autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, o que não permite fiança.

 

Os criminosos já foram identificados, e o delegado está finalizando as verificações em diversos bancos de dados para obter um histórico criminal completo dos indivíduos. Até o momento, é sabido que possuem passagens pela polícia. A investigação sugere que eles não são da região, levando a crer que poderiam estar planejando a prática de roubos, especialmente de produtos agropecuários de alto valor, comuns nesse período de produção agrícola.

 

Os três detidos foram encaminhados ao presídio de Porto dos Gaúchos, onde aguardarão a decisão do juiz sobre o caso. O delegado Fantin tranquilizou a população, afirmando que, com a prisão dos indivíduos portadores das armas, qualquer outra ação criminosa planejada por eventuais comparsas foi cessada.

 

O delegado reforçou a importância da colaboração da população para manter a segurança na região. Ele pediu que qualquer movimentação suspeita seja prontamente reportada à Polícia Militar ou à Polícia Civil para averiguação. A cooperação da comunidade é fundamental para manter as cidades seguras e prevenir ações criminosas.