Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acidente de trânsito revela motorista embriagado no centro de Juara

A marcada, modelo dos veículos e os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Data: Segunda-feira, 05/02/2024 10:31
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito registrado num boletim de ocorrência. O incidente ocorreu na Avenida Arinos, em próxima ao cruzamento com a Rua Araçuaí. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um cenário de danos materiais envolvendo dois veículos.

 

Segundo relato da condutora do veículo V1, ao reduzir a velocidade para passar por um quebra-molas, o condutor do veículo V2 colidiu na traseira do veículo V1. Durante a entrevista com o condutor do veículo V2, a guarnição policial observou sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante. Diante desses fatos, o condutor do veículo V2 foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

 

Destaca-se que a condutora do veículo V1 não apresentava sinais de embriaguez. Contudo, ao realizar consultas nos bancos de dados do sistema policial, foram encontradas informações relevantes. O condutor do veículo V2 não possuía carteira nacional de habilitação, e havia um procedimento anterior registrado em seu nome por ameaça.

 

Importante mencionar que, após consulta no sistema Infoseg, não foram identificados mandados de prisão ou a posse de armas em nome do condutor embriagado, identificado como L.C.M. A guarnição da Polícia Militar confeccionou um auto de constatação de embriaguez, enquanto o veículo V2, sem placa, foi encaminhado ao 21º Batalhão Militar para adoção de medidas administrativas.

 

O episódio reforça a importância de ações rigorosas contra a condução sob influência de álcool, um comportamento que coloca em risco a segurança no trânsito e a vida de terceiros. A polícia destaca que continuará a atuar de forma incisiva contra motoristas irresponsáveis, aplicando a legislação vigente e visando a prevenção de acidentes e preservação de vidas.

 

A condução de veículos sem habilitação, aliada ao consumo de álcool, acentua ainda mais a gravidade da situação, demandando a atenção das autoridades para a implementação de medidas educativas e punitivas. A população é encorajada a denunciar situações semelhantes, contribuindo assim para a construção de um trânsito mais seguro e responsável.