Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Melhorias no Trânsito: Avenida em Juína receberá estacionamentos para amenizar congestionamentos; VÍDEOS!

Data: Quinta-feira, 08/02/2024 18:13
Fonte: Marcelo Guedes/TV Amplitude Juína

A Avenida Loderites da Costa Correia, localizada no bairro Módulo 3 em Juína/MT, há tempos enfrenta problemas de congestionamento, especialmente durante os horários de entrada e saída de alunos da Escola Ceja Alternativa. Em resposta a essas dificuldades, o Departamento de Trânsito anuncia planos para melhorar o fluxo de veículos na região, através do alargamento do trecho e a instalação de estacionamentos. Essa iniciativa visa facilitar a circulação de veículos e garantir a segurança dos pedestres.

Segundo Monalisa Rocha, diretora do Departamento de Trânsito, a decisão de ampliar a via e implementar estacionamentos surgiu devido ao intenso tráfego de veículos, especialmente de ônibus escolares e condutores, que tornam o local congestionado. A avenida, por ser de mão dupla, enfrenta desafios adicionais devido ao movimento em ambos os sentidos. Essa situação não é exclusiva da Loderites da Costa Correia, sendo observada também em outras avenidas e ruas da cidade.

Além da Avenida Loderites, projetos semelhantes estão em andamento em outras áreas, como a modificação na rua da Escola  Ana Néri, no bairro São José Operário, que também enfrenta congestionamentos, especialmente durante o início das aulas. Rocha ressalta que o objetivo é melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária em toda a cidade.

As melhorias planejadas incluem o alargamento da via e a criação de espaços de estacionamento para veículos e motocicletas. A expectativa é que essas mudanças otimizem significativamente o fluxo de tráfego, proporcionando uma circulação mais fluida e segura para todos os usuários da via, incluindo moradores e estudantes.

A implementação de estacionamentos e o alargamento da Avenida Loderites da Costa Correia representam um passo importante na melhoria da infraestrutura viária e na gestão do tráfego na região. Embora as obras possam causar algum transtorno temporário, a diretora do Departamento de Trânsito enfatiza a importância da paciência e colaboração da comunidade, destacando que tais medidas são essenciais para garantir um futuro mais seguro e eficiente no trânsito local. Com essas iniciativas, espera-se que a circulação na área seja significativamente aprimorada, beneficiando a todos os envolvidos.

Clique abaixo para assistir a reportagem: