Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN Brasil, fechou acordo com a NBC, uma das maiores redes de TV aberta dos Estados Unidos, para lançar a versão brasileira da CNBC, canal de negócios e economia. A CNBC no Brasil vai se chamar CNBC Times Brasil (Times Brasil é o nome da empresa de Tavolaro). O lançamento deve ocorrer no segundo semestre de 2024, com formato inédito, diferente do original americano.
Será multiplataforma, presente em TV, web e redes sociais. A sede do canal ficará em São Paulo, com correspondentes nas principais capitais do País.
A sétima edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros está com as inscrições abertas e traz algumas importantes mudanças com relação às anteriores. Pela primeira vez, a premiação será organizada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor). Além disso, a cerimônia de premiação deste ano será diferente: no Blue Note, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Os jornalistas poderão concorrer em cinco categorias: Mídia Impressa (jornais e revistas impressos de circulação nacional ou regional), Audiovisual (emissoras de TV abertas e fechadas e de rádio), Webjornalismo (veículos online de todas as editorias, exceto blogs não jornalísticos) e Imprensa Especializada do Mercado de Seguros (excluídos os informes publicitários e projetos de marketing). Haverá ainda a categoria especial ASG e Seguros, em que serão consideradas reportagens publicadas em todos os meios citados e que tratem de ações e projetos de ASG (Ambiental, Social e Governança) no mercado de seguros. Outra novidade é a escolha do grande vencedor do Prêmio de Jornalismo em Seguros com um prêmio especial. Ao todo, serão distribuídos R$ 120 mil entre os vencedores.
A edição destaca ainda a morte de Claudio Tognolli, aos 60 anos , e que Lucas Battaglin deixa o comando do Globo Rural e será sucedido por Camila Marconato.