Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Adolescente que colocou fogo em Escola de Tabaporã alega que sofria bullying

O adolescente alegou que estava sendo vítima de bullying por parte de seus colegas e decidiu provocar o incêndio.

Data: Quarta-feira, 13/03/2024 09:13
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Um adolescente de 17 anos incendiou uma das salas de aula da Escola Estadual Zuleide dos Santos Barros, situada no distrito de Americana do Norte, pertencente ao município de Tabaporã, localizado a 100 km de distância. O incidente ocorreu por volta das 4h da madrugada do sábado, dia 9 de março.

 

Segundo relatos, o menor infrator foi encontrado pela Polícia Civil no início desta semana. Ao ser interrogado sobre o motivo do incêndio na sala de aula, ele alegou que estava sendo vítima de bullying por parte de seus colegas e decidiu provocar o incêndio como forma de chamar a atenção para o problema que vinha enfrentando.

 

A ação irresponsável do adolescente resultou em enormes prejuízos, pois computadores e arquivos físicos utilizados pelos alunos foram destruídos no fogo. Felizmente, quando a Polícia Militar chegou ao local, os moradores e funcionários da escola já haviam conseguido controlar as chamas, evitando danos ainda maiores ao estabelecimento de ensino e garantindo a segurança dos presentes.

 

As autoridades locais estão investigando o incidente e medidas estão sendo tomadas para lidar com o jovem infrator e prevenir futuros incidentes semelhantes.