Pastor Sobrinho estava internado em uma UTI na Capital Cuiabá, e hoje a equipe médica anunciou a sua morte, a causa da morte não foi informada pelos familiares.
O corpo será transladado para a Cidade de Rondonópolis no sul do estado onde deve ser velado e em seguida irá para a cidade de Sinop onde o Líder Religioso ficou a frente da Assembleia de Deus por mais de 23 anos e segundo o pastor presidente da Assembleia de Deus em Sinop, Thiago Della Rosa, este foi o pedido do pastor José Antônio Sobrinho, onde o mesmo deve ser sepultado, ainda não há data confirmada e nem o horário para o sepultamento.
Em Sinop o pastor Sobrinho ficou a frente da assembleia de Deus pelo um período de 23 anos e projetou o grande templo ainda no ano de 1998, que teve inauguração parcial no mês de novembro de 2011. O grande templo é o segundo maior no estado, com cerca de 13 mil metros quadrados de área construída. Sua inauguração definitiva está marcada para junho deste ano e a presença do seu idealizador estava confirmada.
Pastor Sobrinho foi vice-presidente da COMADEMAT (convenção dos ministros das Assembleias de Deus do estado de Mato Grosso) por um período de quase 40 anos.
Além de Sinop, ele também evangelizou nos municípios de Nobres, Juara e estava atualmente a frente das Assembleias de Deus em Rondonópolis.
Pelo seu trabalho junto a população, pastor Sobrinho foram inúmeras vezes homenageado, Câmara municipal de Sinop o agraciou com o título de cidadão sinopense e Assembleia Legislativa de MT, deu o título de cidadão matogrossense, e recentemente ele recebeu a comenda Dante de Oliveira.