Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Estudantes de Direito da Ajes se inspiram em experiência na Promotoria de Justiça de Juara

Visita ao Ministério Público estreita laços e enriquece trajetória acadêmica, afirmam participantes do projeto "Ministério Público sem Mistério".

Data: Terça-feira, 26/03/2024 08:59
Fonte: Redação Eberth Rodrigues, com informações assessoria do MPMT.

Estudantes de Direito da Faculdade AJES foram agraciados com uma experiência única e enriquecedora na última sexta-feira, dia 22 de março, ao participarem do projeto "Ministério Público sem mistério" na Promotoria de Justiça de Juara. Para Ana Luiza Krug, uma das participantes, essa visita foi mais do que uma simples atividade acadêmica; foi uma vivência que certamente marcará sua jornada de estudos e sua futura carreira profissional.


O projeto, uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) - Escola Institucional do MPMT, tem como objetivo principal estreitar os laços entre a comunidade escolar e o Ministério Público, além de promover uma compreensão mais ampla do papel constitucional da instituição na defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais.


Recebidos calorosamente pelos promotores de Justiça Roberta Camara Gomes Vieira de Sousa e Rodrigo da Silva, os acadêmicos dos 7º e 8º períodos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e a equipe da Promotoria. Durante a visita, foram apresentadas as atividades desenvolvidas nas esferas cível e criminal, enfatizando-se a abertura da instituição para a sociedade e a busca por soluções eficazes e céleres para os conflitos.


Os promotores não apenas compartilharam seus conhecimentos técnicos, mas também suas experiências pessoais, fornecendo insights valiosos sobre a carreira jurídica e o funcionamento do serviço público. Essa troca de informações foi considerada extremamente instrutiva e acolhedora pelos participantes, como destacou o professor Higor da Silva Dantas, responsável por acompanhar a visita. Para ele, as orientações recebidas pelos alunos certamente transcenderão o ambiente acadêmico, influenciando positivamente suas trajetórias profissionais.


Luana Bartolomeu Santos, uma das estudantes presentes, também expressou sua gratidão pela experiência enriquecedora proporcionada pela visita. Para ela, o contato com os membros do MPMT e a oportunidade de aprender com suas experiências pessoais foram aspectos especialmente marcantes.


Em suma, a visita à Promotoria de Justiça de Juara não apenas enriqueceu o conhecimento dos acadêmicos de Direito da Ajes, mas também fortaleceu os laços entre a instituição de ensino e o Ministério Público, reforçando o compromisso mútuo de promover uma sociedade mais justa e consciente de seus direitos e deveres.