Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia investiga se dois dos três assassinos de motoristas de aplicativos seriam de Juara

O adulto de 20 anos e os dois adolescentes confessaram os latrocínios e friamente relataram como as vítimas foram mortas. Os bandidos ainda relatariam que pretendiam matar outras pessoas.

Data: Quarta-feira, 17/04/2024 08:27
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Na manhã dessa quarta-feira, 17, o setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação recebeu a informação de que dois dos três envolvidos nas mortes de motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande seriam de Juara. Até o fechamento dessa matéria não tivemos a confirmação exata dos nomes e quais dos que aparecem nas fotos seriam da cidade. Dois seguem apreendidos e um preso na capital desde a noite de segunda-feira, dia 15 de abril.

 

Os assassinos teriam matado os motoristas Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, Nilson Nogueira, 42 anos e Márcio Rogério Carneiro, 34 anos, todos atuantes em Cuiabá e Várzea Grande. Após a prisão e apreensão dos envolvidos, os policiais civis localizaram os corpos de duas vítimas, Márcio e Elizeu, no bairro Jardim Petrópolis e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. Já o corpo de Nilson foi localizado na manhã desta terça-feira em uma área no distrito de Bonsucesso, na mesma cidade.

 

Em entrevista coletiva com a imprensa na tarde desta terça-feira (16.04), os delegados Olímpio da Cunha Fernandes Jr. e Nilson André Farias detalharam as diligências que resultaram na prisão do adulto de 20 anos e de dois adolescentes que confessaram os latrocínios e, friamente, relataram como as vítimas foram mortas e, ainda, que pretendiam matar outras pessoas.

 

“Foi um desfecho extremamente triste e deixa a todos chocados, não apenas a sociedade, mas a nós policiais também. Mas o empenho de toda a equipe da delegacia resultou na apreensão e prisão dos responsáveis e demos uma resposta sobre os fatos lamentavelmente ocorridos. Não é o que esperávamos, queríamos encontrar as vítimas com vida, mas estamos com a sensação de dever cumprido ao chegar à prisão e apreensões dos responsáveis”, pontuou o delegado Olímpio Fernandes.

 

O delegado Nilson Farias destacou a frieza e crueldade demonstradas pelos autores dos crimes e que o trio não pretendia parar com as ações criminosas.

 

“Nós consideramos esse trio verdadeiros ‘serial killers’, porque eles deixaram claro, durante os interrogatórios, que não parariam e que o objetivo, além de ficar com o bem, era matar a vítima, independente se ela reagisse ou não. Eles tentaram fazer uma primeira vítima, que sobreviveu, da mesma forma com que concluíram as mortes dos outros três motoristas, com a mesma similaridade e modo de execução. Eles praticaram o primeiro crime e deu certo, e seguiram com as demais mortes. Dessa forma, na segunda-feira eles tinham a intenção de continuar com a ação criminosa, como deixaram claro nos interrogatórios”, esclareceu o delegado.

 

A equipe da DHPP identificou ainda uma quarta vítima do trio, que foi sequestrada na quarta-feira da semana passada, da mesma forma que os motoristas mortos foram abordados, mas conseguiu escapar. A delegacia continua com a apuração para esclarecer mais informações a respeito dessa vítima.

 

Farias disse ainda que o ‘desejo de matar’ foi atribuído por um dos responsáveis após um assalto cometido por ele, no ano passado, junto com um irmão, que acabou morto na ocorrência e o menor . atingido com um disparo no tórax que o deixou com lesões.

 

“Desde então, essa ação cometida anteriormente gerou a sensação de que ‘o crime perdeu’ e ele pegou gosto pela prática do latrocínio, chegando a sentir prazer na execução dessas mortes”, concluiu o delegado Nilson André.

 

O adulto de 20 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringir a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte; ocultação de cadáver e corrupção de menores. A DHPP representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva e ele foi encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário nesta terça-feira.