Grave acidente entre uma Toyota Hilux e uma carreta matou 4 servidoras da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Tapurah (433 km a médio-norte de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (17). Batida ocorreu na rodovia estadual MT-249, em Nova Mutum (264 km ao norte). Aulas foram suspensas hoje e na quinta-feira (18).
O executivo municipal divulgou os nomes das vítimas do acidente, entre elas a secretária de Assistência Social Vanessa Brunetto Magri, e as servidoras Debora Cristina Santos, Sandra Bourscheit e Amalia Emili da Cruz Silva. O prefeito Odair Cesar Nunes decretou luto de 3 dias em toda administração pública.
Conforme apurado pelo Gazeta Digital, devido ao impacto da colisão, o veículo oficial do Executivo municipal foi jogado para fora da pista e ficou totalmente destruído. A carga transportada pela carreta envolvida no acidente foi espalhada pela rodovia e o veículo pegou fogo na sequência.
Unidades da Perícia Oficial (Politec) e Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e estão no local do acidente.
A prefeitura de Tapurah divulgou em suas redes sociais nota informando sobre o ocorrido e pediu cautela no compartilhamento das imagens.
Em entrevista ao portal Power Mix, Paulo Rogério, motorista da carreta, disse que a caminhote da prefeitura invadiu a pista contrária, momento que houve o choque frontal entre os veículos
"Eu só lembro que a caminhonete invadiu a minha pista, ela vinha utrapassando e me acertou", disse o condutor.
No local do acidente, os agentes do Corpo de Bombeiros fizeram o controle das chamas da carreta.
"Chegando no local, a gente constatou que a cabine do caminhão e dentro da caminhonete haviam três vítimas já em óbito, infelizmente", disse o militar.