A delegada de Polícia Civil, Anna Paula Marien, disse em entrevista à imprensa que antes do atentado na residência, mãe e filho registraram um boletim na polícia.
Segundo a titular da delegacia, após o registro os dois invadiram a residência que no momento estava tendo uma comemoração de aniversário, com armas em punho mãe e filho chegaram atirando e mataram Rui Luiz Bogo de 69 anos e Pilson Pereira dos Santos de 81 anos, ainda na ação criminosa um padre que estava na casa da família foi atingido em um dos braços que foi preciso passar por cirurgia.
Segundo a delegada, o principal alvo dos assassinos foi atingido por estilhaços.
Para a polícia, a linha de investigação, parte de um desacordo de dívida de aluguel, que além de deixar a casa eles teriam que fazer a reforma, o que não foi feito pelos inquilinos, o motivo fez com que o proprietário movesse uma ação na justiça causando a revolta nos autores.
Segunda a polícia são procurados a pecuarista Inês Gemilak e o seu filho que é médico Bruno Gemilak e ainda a terceira pessoa identificada como, Márcio Ferreira Gonçalves, que deu apoio a fuga.
Na fazenda da mãe e filho no município de Guarantã do Norte, a polícia encontrou alguns pertences deixados na fuga.
Informações de terceiros, o trio ainda fez compras de bebidas em uma conveniência em Matupá, imagens do circuito interno confirmam a presença dos três no local logo após o crime.
A delegada informa também que todas as polícias estão na captura em todo o estado e também nos estados vizinhos.
As vítimas estão sendo veladas no salão paroquial da igreja Católica de Peixoto de Azevedo e o sepultamento está marcado para o período da tarde, no cemitério municipal.