Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Suspeito de atropelamento com vítima fatal se apresenta à polícia em Juara

Suspeito de atropelamento com vítima fatal se apresenta à polícia em Juara.

Data: Segunda-feira, 29/04/2024 18:36
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Em entrevista realizada na tarde desta segunda-feira (29), o delegado Eric Fantin, da Polícia Civil de Juara, concedeu informações sobre o andamento das investigações de um trágico acidente na Rodovia MT 338 que resultou na morte de Ivania de Oliveira Silva, de 45 anos, que conduzia uma motocicleta Honda Biz de cor branca e seguia para trabalhar no Frigorífico JBS por volta por volta das 03h48min da última quinta-feira (25).


Segundo informações apuradas por nossa equipe, a vítima foi encontrada sem vida no meio da pista, ao lado de sua motocicleta, uma Honda Biz 125 de cor branca. O condutor do outro veículo envolvido na colisão fugiu do local, não sendo possível sua identificação no momento da tragédia. No entanto, foram recolhidas carenagens de um veículo Toyota Hilux, que possivelmente estaria envolvido no acidente.


Segundo o delegado, tão logo receberam a informação do acidente, uma equipe de policiais foi até o local para iniciar as investigações. Utilizando diferentes recursos, como testemunhas e câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o suspeito, condutor do segundo veículo envolvido, que fugiu do local após o acidente. A identidade do indivíduo não foi confirmada à nossa equipe de reportagem.


O suspeito se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira, 29, acompanhado de seu advogado, e exerceu seu direito ao silêncio. De acordo com o delegado, o inquérito policial está quase concluído, faltando apenas a finalização da perícia técnica para determinar a velocidade aproximada do veículo no momento do acidente.


O delegado informou que, com base nas informações disponíveis até o momento, o suspeito poderá responder por homicídio culposo de trânsito, previsto no Código de Trânsito Brasileiro, e por evasão do local do acidente. No entanto, a decisão final aguarda o laudo pericial.


Fantin explicou que, em regra, nenhum envolvido em acidente de trânsito permanece preso. No entanto, a soma das penas dos crimes em questão alcança apenas quatro anos de prisão, o que, em geral, não resulta em prisão em regime fechado.


Entretanto, o delegado ressaltou que existem circunstâncias processuais que podem alterar essa realidade e que o resultado do inquérito será apresentado à sociedade assim que os laudos periciais estiverem concluídos, o que é esperado até sexta-feira.

 

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Juara. Qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada anonimamente à polícia pelo telefone 197.Fantin pediu prioridade à Politec para a conclusão dos laudos, visando finalizar o inquérito e apresentar à sociedade o resultado das investigações.