A Câmara de Vereadores de Guarantã do Norte deu posse na noite desta sexta-feira (02), a suplente Maria Socorro Leite Dantas (PSD). A nova vereadora assume como titular da vaga que havia sido conquistada nas eleições de 2016 por Edileusa Oliveira Ribeiro.
Edileusa foi condenada pela Justiça Eleitoral e se tornou inelegível por prometer 250 casas populares a fiéis durante um evento em uma igreja evangélica.
A decisão é do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que manteve a decisão de 1ª instância.
Além de ter os votos anulados, Edileusa foi condenada a pagar multa e teve os direitos políticos suspensos por oito anos.
O RETORNO AO LEGISLATIVO
Socorro retorna ao legislativo Guarantãense depois de ter obtido 508 votos na última corrida eleitoral, o que corresponde a 3.46% das urnas.
Com uma vida dedicada ao serviço público, a Téc. em Enfermagem foi Secretária de Saúde, presidente da APAE em dois momentos, quatro vezes vereadora, colaboradora de inúmeros projetos sociais, e sua última ocupação fazendo parte da equipe do CAPS de Guarantã.
No pronunciamento de posse, a nova camarista pediu união entre os edis. "Precisamos fazer uma legislatura obedecendo os anseios da Comunidade.
A câmara dos vereadores ficou repleta de um grande público que compareceu para participar da 3 sessão extrairia do ano de 2018.