No último sábado (11/05/2024), por volta das 16h30, uma operação policial resultou no flagrante de tráfico de drogas em uma residência localizada no município de Juara, no estado de Mato Grosso. O suspeito, um homem de 35 anos, que segundo investigações faria parte de uma organização criminosa, conseguiu fugir após a chegada da polícia.
As autoridades chegaram até o suspeito após receberem informações de que ele estaria residindo em uma casa de madeira nos fundos de uma borracharia, situada no bairro João de Barro. Com base nessas informações, foi solicitado e deferido um mandado de busca e apreensão domiciliar pela 3ª Vara Criminal.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram diversas pessoas sendo disciplinadas nos fundos da residência, sendo obrigadas a realizar serviços braçais como forma de punição imposta pela organização criminosa. Ao perceber a presença policial, várias dessas pessoas fugiram em direção a uma mata próxima.
O suspeito em questão foi avistado correndo e tentou se desfazer de uma sacola branca, arremessando-a em um monte de lixo. Na sacola, os policiais encontraram um tablete de maconha e um invólucro menor de skank (supermaconha). Além disso, durante as buscas, foram encontradas quantidades significativas de maconha, cocaína em pó e pasta base de cocaína, enterradas no local.
Apesar das evidências encontradas, o suspeito conseguiu fugir para a mata, tomando rumo desconhecido. No entanto, três pessoas que estavam sendo disciplinadas no momento da chegada da polícia foram detidas e conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos como testemunhas do caso.
As investigações continuam para localizar e prender o suspeito foragido e desmantelar completamente a organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na região.