O corpo de uma onça pintada, esticado, na pista da MT 170, entre Juína e Castanheira, chamou a atenção dos motoristas que faziam o trecho entre as duas cidades entre o final da tarde e início da noite neste domingo, 12.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o animal, morto, e nos comentários de alguns as questões sobre o tema que estão presentes em vários debates, entre elas a falta de uma medidas concretas de proteção aos animais silvestres. Com o avanço dos desmatamentos e consequente diminuição de seu habitat natural, esses animais costumam sair, sendo encontrados, muitas vezes, até nas zonas urbanas.
Entre Juína e Castanheira, e vice-versa, alguns felinos tem sido vistos por motoristas mais recentemente e a onça morta pode estar entre esses, uma vez que o trajeto é incluído nas narrativas. O incidente, com autoria desconhecida, ocorreu próximo ao Córrego das Pedras, no trecho final da MT 170 nos limites de Juína.
A retirada dos corpos de animais das pistas das rodovias representa um momento triste na vida das autoridades. Em recente incidente, nas proximidades de Cáceres, na BR 070, em que outra onça pintada foi morta, um policial rodoviário fez essa referência, singularizando a beleza do animal.