Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Civil de Juara Realiza Ação do Maio Amarelo para Conscientizar Motoristas

Iniciativa destaca os perigos do desrespeito às leis de trânsito e enfatiza a importância da direção defensiva.

Data: Quarta-feira, 22/05/2024 08:46
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

A Polícia Civil de Juara, em parceria com um supermercado local, realizou uma série de palestras e atividades como parte da campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre os riscos de desrespeitar as leis de trânsito. Durante o evento, a equipe abordou a importância da direção defensiva e as principais causas de acidentes na região.

 

Em entrevista para a TV Amplitude e rádio Amplitude FM, o delegado Eric Fantin explicou que a ação teve como foco a conscientização dos condutores para adotarem uma conduta mais defensiva no trânsito. “Conversamos com os funcionários do supermercado sobre as situações mais comuns de crimes de trânsito e os acidentes frequentes em nosso município.”, comentou o delegado. Infelizmente, nossa equipe de reportagem já trouxe diversas notícias de pessoas que foram vítimas fatais no trânsito de Juara e na região do Vale do Arinos.

O delegado destacou a importância dessas iniciativas para a redução dos acidentes de trânsito. “A imprensa sempre noticia lamentáveis casos de acidentes de trânsito que tiram a vida dos cidadãos de Juara. Conscientizar-se é muito importante. Agradecemos à empresa que possibilitou esse bate-papo.”, afirmou.

 

Durante as palestras, foram relatadas as situações mais comuns de acidentes, principalmente aqueles envolvendo motocicletas, que frequentemente resultam em lesões graves ou fatais. O delegado ressaltou que o consumo de bebidas alcoólicas é um dos principais responsáveis pelos acidentes mais graves. No entanto, a pressa dos motoristas também é um fator significativo. “A pressa, a vontade de chegar um segundo mais cedo em casa ou no trabalho, é o que mais causa acidentes aqui no nosso município”, explicou.

 

Ele enfatizou que em uma cidade de porte pequeno a médio como Juara, onde é possível atravessar o perímetro urbano em cerca de 10 ou 15 minutos, a pressa não justifica o risco de acidentes. “Trinta ou quarenta segundos economizados adotando uma velocidade abusiva não compensam o risco de tirar a vida de alguém, especialmente de nossas crianças, ou a sua própria vida”, concluiu Fantin.

 

A ação do Maio Amarelo em Juara reforça a necessidade de uma postura responsável no trânsito, lembrando que a segurança de todos depende do comportamento de cada motorista. A Polícia Civil continua comprometida com a promoção de campanhas de conscientização para reduzir os acidentes e salvar vidas na comunidade.