Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeitura de Juara fortalece saúde e economia das comunidades indígenas com distribuição de castanhas

"Secretaria de Assistência Social e Trabalho lidera iniciativa que beneficiará famílias carentes e instituições de ensino, impulsionando a comercialização de castanhas e estimulando a economia local."

Data: Terça-feira, 04/06/2024 11:13
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Juara, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, em conjunto com diversas outras secretarias municipais e o governo federal, promete transformar a realidade das famílias carentes da cidade. A iniciativa visa não apenas suprir necessidades básicas, mas também fortalecer a saúde das crianças e impulsionar a economia das aldeias indígenas da região.

 

A principal ação dessa parceria é a distribuição de castanhas, um produto nutritivo e saudável, que será fornecido tanto para as famílias carentes quanto para as instituições de ensino da rede municipal. Essa medida não apenas contribui para a alimentação das crianças, mas também estimula a economia das aldeias indígenas, que serão parceiras no fornecimento dessas castanhas.

 

Em entrevista à TV Amplitude e rádio Amplitude FM, a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Cristina Mota, explicou detalhes sobre o funcionamento dessa parceria, destacando o papel da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do governo federal na compra e distribuição das castanhas. A iniciativa visa fortalecer a comercialização do produto nas aldeias indígenas, beneficiando também entidades como o Lar dos Idosos, Casa de Passagem e hospitais.

 

Além de beneficiar as comunidades indígenas, essa parceria também impacta positivamente a economia local, ao incentivar a produção e comercialização das castanhas. O processo de inauguração de uma fábrica de castanhas nas aldeias demonstra o compromisso em formalizar e fortalecer essa iniciativa.

 

A secretária Cristina Mota, destaca os benefícios mútuos dessa parceria, ressaltando que todos saem ganhando. A distribuição das castanhas não apenas estimula a economia das comunidades indígenas, mas também contribui para o fortalecimento das entidades assistenciais locais, que poderão incluir o produto em suas cestas básicas, beneficiando ainda mais a população necessitada.