Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Trecho da BR-364 é fechado por três dias para recuperação emergencial de ponte

Data: Domingo, 04/03/2018 20:36
Fonte: Olhar Direto

O km-513 da BR-364, em Rosário Oeste, será interditada a partir desta segunda-feira (5), para uma a recuperação emergencial da ponte sobre o córrego Guanandi. Os serviços de infraestrutura serão realizados pela Concessionária Rota do Oeste, nos períodos diurno e noturno, sendo que em três noites haverá o fechamento total da pista das 22h às 4h.
 
Na segunda (5), terça (6) e quinta-feira (8), o tráfego será totalmente interrompido na região somente no período da noite. A medida é indispensável para possibilitar que o serviço seja realizado com segurança para os usuários e alcançar a qualidade da execução das obras. Não haverá restrição de tráfego no período diurno e nas noites de quarta (7) e sexta-feira (9), porém será realizada uma operação especial para que a velocidade na região seja reduzida.
 
Na ponte sobre o Guanandi, a atividade é realizada para reestruturar os apoios, que sofreram desgastes em decorrência do fluxo intenso de veículos que passam pela região, principalmente os de carga. Segundo a assessoria de imprensa, esta é a primeira das quatro pontes que integram um pacote de obras emergenciais preparado pela Rota do Oeste a receber os serviços de recuperação e reestruturação.
 
O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, alerta aos motoristas que programem a viagem e evitem o trecho nos dias com as interdições totais. Desta forma, não precisarão ficar parados na rodovia. “Estamos orientando sobre a obra e as interdições nos painéis de mensagem variáveis com antecedência para que as pessoas tenham ciência do fechamento da rodovia. Não haverá nenhuma possibilidade de passagem durante o período de interdição”, alerta.
 
Pacote de obras 

 A Rota do Oeste vai realizar reparos emergenciais em quatro pontes da BR-364, no trecho de sobreposição à BR-163. A iniciativa visa sanar problemas e garantir a vida útil das estruturas. As patologias foram identificadas durante inspeções e monitoramento das pontes sobre o Guanandi (km 513, em Rosário Oeste), o Carandazinho (km 529, em Rosário Oeste), o Ferrugem (km 474, em Jangada) e o Pari (km 440, em Várzea Grande). Diante dos problemas identificados, foram elaborados projetos específicos para cada demanda.