Um avião de pequeno porte, monomotor, caiu, hoje, em uma área de mata cerca de 10 quilômetros de Sorriso, nas proximidades da MT-242 que liga ao município de Nova Ubiratã. O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou o óbito do piloto identificado como Reynan Moresca e o passageiro Wanderley de Castro Júnior.
O sargento Aprigio Justo, dos bombeiros, explicou o atendimento a ocorrência. “A gente foi acionado para queda de avião e conseguimos confirmar. Uma aeronave executiva com dois ocupantes e os dois infelizmente vieram a óbito”, disse o sargento Justo.
Após o impacto, a aeronave pegou fogo que se espalhou pela mata também. “Os dois corpos estão carbonizados. A princípio a gente iniciou o combate com água, mas além do combustível que era bastante não conseguimos combater com a água e utilizamos o líquido gerador de espuma e fizemos o combate”, acrescentou.
Ainda conforme o sargento, a queda ocorreu próximo à pista (particular) onde teria decolado com destino a São José do Rio Claro. “Segundo a testemunha, ele decolou da fazenda, tentou retornar, não conseguiu e veio a cair na mata. É bem próximo (pista)”, concluiu.
O local foi isolado para análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Sorriso para necropsia e identificação oficial.
Uma câmera de segurança na rodovia flagrou o momento em que a aeronave cai na área de mata. Com o impacto, houve a explosão e uma nuvem de fumaça se espalhou. A dinâmica e causa da queda ainda será investigada pela Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).