Uma ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu hoje 140 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, em Várzea Grande. Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um veículo Saveiro que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes de Cáceres (221 quilômetros de Cuiabá) para região metropolitana da Capital. Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e identificaram o veículo nas proximidades da avenida Júlio José Campos, momento em que o condutor saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial e sendo detido em seguida.
Ao ser questionado diante da fuga, o suspeito passou a apresentar um certo nervosismo e informações controversas. As equipes identificaram sinais de adulteração na carroceria do veículo e flagraram um compartimento falso contendo 140 tabletes de cocaína.
Aos policiais, o homem afirmou que foi contratado na noite anterior, pelo valor de R$ 500, para levar o carro de Cáceres para Várzea Grande, e alegou que não tinha conhecimento dos entorpecentes. Ele ainda afirmou não saber o local exato em que deveria deixar o veículo.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, uma ação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 878 quilos de entorpecentes em trecho na MT-235, no antigo pedágio em Nova Mutum. A equipe responsável deu ordem de parada a uma combinação de veículos de carga formada por uma Scania vermelha acoplada a um semi reboque tanque com a inscrição “óleo vegetal”.
Durante a abordagem, o condutor informou que havia saído de Sapezal sem carga e se dirigia à Primavera do Leste, para carregar com óleo vegetal. Contudo, ao realizar a fiscalização e abrir a tampa superior do tanque, foi descoberta uma lona cobrindo vários fardos embalados.