Na madrugada desta quarta-feira (19), por volta das 2h, a residência temporária do delegado adjunto da Polícia Civil de Juara e pré-candidato a prefeito de Brasnorte, Eric Fantin, foi alvo de disparos de arma de fogo. Fantin, que não estava no local no momento do ataque, havia se ausentado por questões de segurança devido a ameaças anteriores.
“Eu não estava no local, eu havia saído justamente por motivo de segurança, pois, conforme dito na segunda-feira [dia 17 de junho], nós descobrimos mais uma vez um plano para tirar a minha vida. E hoje, nessa madrugada, eles vieram e atiraram. Esses criminosos estão tentando, de todas as formas, me fazer desistir, pois eles sabem que a gente vai corrigir tudo o que eles fizeram de errado no nosso município”, declarou o delegado em um vídeo divulgado para a imprensa local.
Fantin, que se mostra determinado a continuar sua pré-campanha, lamentou o ocorrido: “É lamentável, é lamentável que eles coloquem em risco a vida dos meus amigos para atingir o objetivo que eles querem. Mas eu não vou desistir, porque o amor que eu tenho por essa cidade, o amor que eu tenho pela justiça, o amor que eu tenho pelos meus amigos, é muito maior que o medo de perder a vida.”
Para garantir sua segurança e a integridade das eleições, Eric Fantin informou que comunicará o Governo de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) sobre a situação em Brasnorte, solicitando as medidas necessárias para assegurar um pleito justo. “É chegada a hora de Brasnorte se livrar dessa organização criminosa, que tem coragem de atentar contra a vida de um delegado de polícia. Imagina o que são capazes de fazer contra a população”, concluiu.
Um boletim de ocorrência detalha que a Polícia Militar foi acionada às 00h52min, quando o comunicante relatou que sua residência e escritório haviam sido alvos de tiros. A vítima e sua esposa, que estavam dormindo no momento dos disparos, ouviram uma motocicleta deixando o local após o ataque.
Na verificação, encontraram marcas de tiros nas paredes e vidraças danificadas. As câmeras de segurança registraram o suspeito, que usava camiseta escura, chegando ao local em uma motocicleta, efetuando os disparos e fugindo em seguida. Foram encontradas nove cápsulas de pistola calibre .380 no local.
Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido localizado. A polícia segue investigando o caso na tentativa de identificar e prender o autor do atentado e possíveis mandantes.