Cinco pessoas foram presas e um menor de 17 anos apreendido durante uma tentativa de arrombamento e furto na agência do Banco do Brasil em Comodoro (656 km de Cuiabá-MT), na madrugada desde domingo (04). Um criminoso está foragido e é filho de um policial militar.
De acordo com as informações locais os bandidos tentaram cometer o delito por volta das 04h30min da manhã quando a PM foi acionada e ao chegar ao endereço deparou com os criminosos que fugiram levando duas armas da empresa de vigilância da agência.
Um dos ladrões foi detido ainda no interior do banco, os demais fugiram pela cidade onde houve duas trocas de tiros. Durante a fuga os criminosos fortemente armados realizaram vários disparos contra os militares que também revidaram a ação.
Durante a troca de tiros, nenhum suspeito foi detido, mas minutos depois cinco criminosos foram capturados entre os municípios de Campos de Júlio e Sapezal. A PM conseguiu apreender com o bando as armas levadas da agência e ferramentas utilizadas na tentativa de furto na agência.
O único suspeito foragido, foi identificado como sendo M.V.C.A., 23, filho do policial militar N.A., lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá) e de acordo com os policiais de Comodoro o jovem pode ter se ferido durante a troca de tiros. Na casa onde os ladrões estavam em Comodoro havia sinais de sangue.
Militar acusado de roubo:
Em 2014, N.A., foi detido por policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em Várzea Grande acusado de colaborar com assaltantes no município.
Na época um investigador da Polícia Civil foi preso em flagrante dando apoio para um caminhão baú carregado com liquidificadores, televisores, geladeiras, micro-ondas e frigobares roubados de um hotel.
Em entrevista aos policiais, o investigador relatou que o N.A, e outro soldado PM estavam dando apoio a ação criminosa. Os dois militares chegaram a ser detidos e investigados pela corregedoria da Polícia Militar.