Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Em Guarantã dois são presos e bens apreendidos por suspeita de rifas com fins lucrativos nas redes sociais

Foram apreendidos em posse de um dos suspeitos, quatro motos, duas delas de valor alto e mais dois veículos: um HB20 e um Ford Mustang 2020.

Data: Quinta-feira, 27/06/2024 15:46
Fonte: TV Amplitude: Hélio Barros

A operação foi coordenada pela delegacia de Polícia Civil, sobre o comando do delegado titular da delegacia regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni, com determinação do juízo da Comarca do município.

Em entrevista ao Balanço Geral da TV Amplitude, rede Record, o delegado relatou que as investigações revelaram uma grande movimentação financeira e sorteio por parte de um dos suspeitos, que em menos de 45 dias movimentou aproximadamente R$ 400,000,00.
(Quatrocentos mil reais).

Foram apreendidos em posse de um dos suspeitos, quatro motos, duas delas de valor alto e mais dois veículos: um HB20 e um Ford Mustang 2020.
O delegado informou ainda que na residência de um dos suspeitos foram encontradas munições de arma de fogo, que segundo o delegado, o suspeito não soube comprovar a origem e nem apresentou documentação.

Ainda na manhã desta quinta-feira, 27/06 a polícia também conduziu a delegacia uma mulher que apresentava nas redes sociais como promotora de uma rifa de um caminhão modelo Scania engatado em uma carreta Rondon no quarto eixo.
Segundo o delegado está claro que se trata de uma situação de loteria não autorizada e levando em consideração que o anúncio estava em redes sociais e o veículo em via pública, os agentes entenderam pelo flagrante de delito.

Geraldo Gezoni, informou que por se tratar de uma atividade não regulamentada as diligências vão continuar para verificar se houve manipulação dos resultados, caracterizando crime de estelionato ou até mesmo lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério da Fazenda, as rifas são proibidas no Brasil. Entende-se como rifas sorteios com a venda de bilhetes numerados, ao estilo da Loteria Federal.

A única forma de sorteio com venda de bilhetes permitida no país é a realizada por entidades beneficentes.

 

Até o fechamento não houve manifestação das defesas dos acusados.