Um grave acidente de trânsito na Avenida JK, bairro Vila Operária, em Juína, MT, resultou na morte de Francisco das Chagas, de 53 anos, na noite deste sábado, dia 6. O fato, ocorrido por volta das 20h20, foi registrado por câmeras de monitoramento que capturaram o momento exato da colisão.
Francisco conduzia uma motoneta Biz verde, e tentava atravessar a Avenida JK vindo do bairro São José Operário, quando foi violentamente atingido por uma camionete Hilux preta, dirigida por Fábio Lázaro Lima de Oliveira, de 35 anos.
O impacto foi tão forte que a motoneta ficou completamente destruída, e a camionete foi parar cerca de 100 metros à frente, com danos na parte frontal esquerda.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou Francisco no canteiro central, aparentemente sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.
A área foi isolada, e a Polícia Civil, junto com a Perícia Oficial (Politec), foi chamada para realizar os procedimentos de praxe.
Fábio Lázaro Lima de Oliveira, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Ele se queixava de dores nas costelas e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e liberado em seguida.
Fábio foi então encaminhado à delegacia, acompanhado por seu advogado.
Todas as medidas administrativas foram tomadas, e a documentação referente ao teste de alcoolemia recusado foi anexada ao relatório entregue ao plantonista da delegacia de Juína.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial continuam investigando o caso, e as imagens das câmeras de monitoramento serão utilizadas para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O condutor Fábio vai responder em liberdade.