Na noite da última quinta-feira, 11 de Julho, uma guarnição policial foi alertada por moradores sobre um veículo em atitude suspeita, estacionado em um local isolado da cidade. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os policiais notaram que o condutor apresentava visível nervosismo.
Durante a busca veicular, foi encontrada uma arma de fogo, um rifle calibre .22, no interior do carro. Ao ser questionado sobre a presença da arma, o suspeito admitiu ter disparado contra sua companheira e afirmou acreditar que ela estava morta. A equipe policial, então, prosseguiu com as buscas na área e encontrou a vítima a cerca de 100 metros do local onde o suspeito estava parado, caída ao solo.
Imediatamente, foi solicitada a presença de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar ao local constatou o óbito da vítima. Uma equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC) foi acionada para iniciar os procedimentos legais necessários.
Ainda segundo informações, a vítima estava morando com seu companheiro, e ambos passaram o dia discutindo intensamente, possivelmente alterados pelo consumo de bebidas alcoólicas.
A tragedia foi presenciado pela filha de Cleide, uma menina de apenas 8 anos. A criança foi testemunha direta do momento em que o homem, ceifou a vida de sua mãe.