Na noite desta sexta-feira, 12 de julho, um trágico homicídio chocou moradores do Jardim América, em Juara-MT.
Por volta das 19:20, Anderson Nascimento, de apenas 17 anos, foi fatalmente atingido por disparos de arma de fogo enquanto retornava para casa após o trabalho. O crime ocorreu na Rua Chile e foi prontamente atestado pela Polícia Militar, que isolou a área para a chegada da Polícia Civil.
Uma equipe da Politec de Juína foi acionada para realizar os procedimentos periciais necessários no local do homicidio.
Durante averiguação na cena do crime, a Policia localizou aproximadamente sete cápsulas de uma pistola calibre 9 milímetros no local.
Segundo informações apuradas pela equipe do Grupo Amplitude de comunicação, no local do fato, o jovem não tinha histórico de envolvimento em atividades ilícitas e era descrito por familiares como alguém dedicado a suas responsabilidades.
Em uma conversa informal, o pai de Anderson, que preferiu não se identificar, afirmou que seu filho não possuía inimizades conhecidas e tinha uma rotina entre casa, trabalho e igreja. "Ele não estava envolvido em nada de errado, não sofria ameaças. Só saía de casa para o trabalho, para a igreja, não era de se envolver em confusões nem em más companhias", relatou o pai sem gravar entrevista.
As circunstâncias do homicídio ainda estão sendo investigadas pela polícia, que busca esclarecer os motivos e identificar os responsáveis pelo crime que ceifou prematuramente a vida de Anderson Nascimento.
O Grupo Amplitude continuará acompanhando o desdobramento desse triste episódio e trará novas informações conforme disponibilidade por parte das autoridades policiais.