Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Boa Vista, uma equipe da Polícia Militar avistou um volume suspeito na cintura de um homem.
O suspeito, ao notar a presença da viatura, dirigiu-se rapidamente até uma caminhonete Hilux branca, entrando no veículo.
A guarnição, ao perceber a movimentação, realizou um retorno e abordou o homem no momento em que ele descia do veículo. Quando questionado se estava armado, o suspeito negou, mas informou que havia uma arma dentro da caminhonete.
Uma busca pessoal foi realizada e nada foi encontrado. Contudo, durante a busca veicular, foram localizadas duas pistolas: uma Taurus TH9 calibre 9mm, carregada com 18 munições intactas, encontrada embaixo do banco, da qual um dos homens assumiu a propriedade; e uma Glock G17 calibre 9mm, carregada com 16 munições intactas, encontrada no console central, além de um carregador alongado sobressalente com 26 munições intactas. O proprietário do veículo,se apresentou como dono da Glock G17.
Ambos os indivíduos foram conduzidos à delegacia de polícia para as devidas providências.
De acordo com o relato da equipe policial, o proprietário do veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico, vestes desalinhadas e comportamento alterado. Devido a esses fatores, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dos próprios conduzidos.