A Polícia Judiciária Civil confirmou que conduziu diligências a cerca de 40 km, sentido Linha 05, em Juína, MT, na manhã desta quinta-feira, dia 18, com o objetivo de localizar José Almiro Monte, conhecido como Zezinho, de 50 anos.
Informações preliminares indicavam que ele poderia estar na área, mas as buscas não obtiveram sucesso até o momento. Ele desapareceu na segunda-feira, ocasião, em que a família decidiu procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência.
De acordo com o relato da esposa de Zezinho à polícia, ele chegou em casa na segunda-feira, por volta das 17 horas, mas saiu logo em seguida e não retornou.
A última vez que foi visto foi na lanchonete do Vavá, ao lado da Praça Módulo 05, por volta das 19 horas. Segundo a mulher, seu esposo visualizou mensagens no WhatsApp por volta das 23h40.
Ela expressou sua preocupação, pois ele não costuma sair sem avisar e não notificou o patrão sobre sua ausência. A vítima estava com uma motocicleta Honda Bros nova, que também não foi localizada.
Chegou a informação que está sendo apurada pela polícia civil de que Zezinho foi visto também pocom Nelson Barbosa da Fonseca, conhecido como "Nelson Zaroio", de 46 anos, horas antes dele ser assassinado a tiros.
O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (16), dentro de uma quitinete no município de Juína. Uma mulher estava presente na cena e se trancou no banheiro para não ser morta.
Essas informações que chegaram a delegacia estão sendo investigadas