Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PM realizou 91 notificações e a remoção de 07 veículos durante a cavalgada da EXPOJUÍNA

Data: Terça-feira, 06/08/2024 10:08
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Durante a cavalgada realizada no sábado (03.08), em Juína o 8º Comando Regional da Polícia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Elvis, que também coordena a 8ª Região Integrada de Segurança Pública, implementou uma operação integrada entre os diversos órgãos de segurança pública. Essa ação permitiu aumentar significativamente a presença de policiais militares nas ruas, assegurando a segurança dos participantes e o controle do trânsito, evitando acidentes.

Segundo o Tenente Coronel Dall'acqua, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Juína, o trabalho foi muito importante para garantir a ordem. "Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado pela organização e pela Polícia Militar, que apoiou o evento de maneira exemplar." No entanto, ele destacou que alguns espectadores e participantes não compreenderam as preocupações da segurança, insistindo em transportar pessoas em caçambas de caminhonetes e caminhões, o que aumentou os riscos.

A organização do evento, juntamente com a Polícia Militar, fixou avisos impressos nos para-brisas dos veículos, solicitando a remoção dos mesmos da Avenida Londrina, local por onde passaria o desfile dos cavaleiros. Essa área foi identificada como um ponto de estrangulamento do trânsito, dificultando a passagem de animais, veículos e pessoas. "Lamentamos que algumas pessoas foram resistentes ao nosso pedido de remoção dos veículos, mas, no balanço geral, o policiamento do desfile dos cavaleiros foi um sucesso, sem incidentes graves," afirmou o comandante.

Além disso, o planejamento do Sindicato Rural e da Comissão Organizadora foi destacado. Após o desfile, toda a comitiva foi concentrada no parque de exposições, evitando tumultos no centro da cidade e proporcionando um local seguro e organizado para o público. Mesmo assim, houve registros de embriaguez e desobediência, mas a Polícia Militar conseguiu agir rapidamente, garantindo a tranquilidade dos presentes.

O fim de semana foi marcado por diversas ocorrências, incluindo acidentes de trânsito e violência doméstica. A equipe de força tática apreendeu uma arma de fogo após um desentendimento no parque de exposições. Foram registradas 91 notificações e a remoção de sete veículos devido à irresponsabilidade de alguns motoristas.

A operação integrada, que começou no dia 2 de agosto e se encerra em 11 de agosto, conta com o reforço do efetivo policial militar em Juína. A preocupação com o trânsito é constante, devido ao alto número de acidentes e ocorrências. "Estamos trabalhando diariamente para reduzir esses índices," disse o Tenente Coronel Dall'acqua.

Uma campanha orientativa foi realizada, com a distribuição de panfletos em estabelecimentos comerciais e praças, conscientizando a população sobre os perigos da condução de veículos sob efeito de álcool. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Judiciária Civil estão empenhados em garantir um período festivo seguro e agradável para todos.

O Tenente Coronel Dall'acqua agradeceu a imprensa pelo apoio na divulgação das ações e ressaltou a importância da colaboração da população para o sucesso da operação. Ele garantiu que o reforço do policiamento estará presente durante os dias mais movimentados, como no show do Luan Pereira. "Estamos preparados e contamos com a colaboração de todos para garantir a segurança e a alegria desta grande festa," concluiu.