Na última sexta-feira, 09 de agosto de 2024, um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Arinos, a cerca de 100 km de Juara.
As autoridades municipais foram imediatamente acionadas e seguiram para o local, onde realizaram os procedimentos de praxe. O corpo, que vestia uma bermuda vermelha e uma camiseta azul escuro, foi removido e trazido para a zona urbana de Juara para ser periciado e identificado.
No inicio da noite de sexta-feira, por volta das 19 horas, a identidade do homem foi confirmada. Tratava-se de Elton Jheimes Coronel, de 29 anos, morador da região.
Segundo informações, Elton havia saído de casa na última quarta-feira, informando à esposa que iria se suicidar.
Entretanto, a reviravolta no caso veio com o informações que o corpo do jovem tinha marca de disparos de arma de fogo na cabeça, contrariando a hipótese inicial de suicídio, indicando um homicídio.
A nova linha de investigação sugere que o jovem foi assassinado com tiros na cabeça e, em seguida, teve seu corpo jogado no rio.
O caso, agora tratado como homicídio, segue sob investigação das autoridades, que buscam identificar o autor ou autores do crime e os motivos que levaram ao assassinato de Elton.
O velório aconteceu na Rua Votuporanga, no bairro João de Barro e ele foi sepultado às 08 horas da manhã, deste sábado, dia 10 de agosto.