Adriano Alves Manoel, 33, foi detido na tarde desta segunda-feira (05) suspeito de ter matado os próprios pais a facadas, o policial civil aposentado Noraide Manoel Morais, 64, e sua esposa Elza Alves Manoel, 63, em um rancho às margens do Rio Jauru na cidade de Glória D’Oeste (300 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as informações locais, a Polícia Militar de Porto Espiridião (325 km da Capital) foi acionada por profissionais que atuam no Posto de Saúde do município e informada sobre um casal que havia dado entrada na unidade ferido por algum objeto perfuro cortante e que veio a óbito.
Os policiais chegando ao local foram informados pela equipe de saúde que Adriano levou os pais feridos até o posto de saúde. Em conversa com os policiais, Adriano informou que estava no rancho pescando, quando foi ao interior do imóvel encontrou os pais feridos e socorreu levando-os para a unidade de saúde.
O médico que atendeu o caso informou que Noraíde foi esfaqueado no tórax pela frente e Elza, foi golpeada nas costas altura do abdômen, não resistindo aos ferimentos e morrendo. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi até o endereço e iniciou os trabalhos para auxiliar a Polícia Civil no caso.
Em conversa com o Circuito Mato Grosso, um investigador da Polícia Civil revelou que Adriano encontra-se detido desde a tarde de segunda-feira, como principal e único suspeito de ter matado os pais.
“Ele encontra-se detido na delegacia de Porto Espiridião, e após ouvi-lo, o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, o deteve como principal e único suspeito na cena do crime. O Adriano também é usuário de entorpecentes e tido como um filho problemático. Nas próximas horas o delegado deverá pedir a prisão preventiva do Adriano para prosseguir as investigações”, explicou ele.
Ainda de acordo com o investigador, o acusado durante o depoimento negou o crime, porém as evidências apontam que ele tenha sido o executor.
Na manhã desta terça-feira (06) o delegado Gutemberg que é titular em Mirassol D’Oeste e responsável pelo caso, já se encontra em diligências no município de Glória D’Oeste buscando provas e testemunhas a fim de elucidar o homicídio.