Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito eleito de Guarantã do Norte esclarece modelo de escolha da sua equipe

O prefeito falou também da formação da mesa diretora da Câmara Municipal.

Data: Terça-feira, 29/10/2024 15:37
Fonte: TV Amplitude: Hélio Barros

Em entrevista exclusiva a repórter Adriana Maranguelli, apresentadora do Balanço Geral, o Prefeito tira-dúvidas da formação do quadro de secretariado para compor a administração a partir de 2025.

 

Subtenente Márcio explica que seguindo orientação do partido a escolha não vai acontecer por indicação, nas palavras do novo chefe do poder executivo em seu quadro funcional de primeiro escalão não haverá apadrinhamento, segundo ele o interessado deve mostrar capacidade técnica e vocação, experiência e conhecimento total da pasta pretendida.

 

O prefeito eleito disse a nossa reportagem que formou uma parceria com um instituto que já atende o partido NOVO em todo o Brasil, e um link foi disponibilizado na rede social do mesmo para os interessados enviarem os seus currículos para avaliação, abrindo (6)seis vagas.


A data limite da primeira etapa encerra dia 10 de novembro.


O link para acesso (vagas.novo.org.br/Guarantã do Norte), que pode ser encontrado no endereço (subtenente.marciogoncalves).

 

Ele disse ainda que os currículos podem ser enviados de diferentes localidades do país, e que também os mesmos currículos avaliados pela equipe podem assumir outros cargos de capacidade técnicas, adjunto as secretárias.

 

Na entrevista ele destacou que duas secretarias sem informar nomes já foram escolhidos os seus titulares, segundo o subtenente Márcio com alinhamento político dentro da sua visão de governo.

 

O prefeito falou também da formação da mesa diretora da Câmara Municipal, para ele (5) vereadores eleitos participaram ativamente da campanha junto a base do partido.

 

Para ele se partir da base política, a maioria já está formada para montar uma diretoria que trabalhe em conjunto com o executivo.

 

O prefeito questionou a matéria veiculada em um jornal impresso que revela a articulação para a formação da mesa diretora da Câmara, segundo ele vereadores da base dele segundo o jornal havia procurado vereador que na campanha foi oposição.

 

O prefeito disse que é muito difícil ele apoiar alguém para presidência da câmara que não desejava que ele assumisse o executivo, para ele esse não é o desejo da população e sim uma mesa diretora que trabalhem em conjunto com o poder executivo em pró de benefício para o município.

 

Ele reforça que diante da situação respeita as manifestações.