Uma quadrilha foi presa após um furto de defensivos agrícolas, avaliados em cerca de R$ 50 mil, na região de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá). A ação ocorrou na noite desta segunda-feira (05) e envolveu as forças de segurança das cidades de Tangará, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
Os bandidos foram identificados como Paulo Sérgio Romão, Claudemir, Antônio e Adriano, vulgo “Baixinho”.
Segundo informações, após a equipe ser informada de um roubo em uma propriedade rural no distrito de São Joaquim, o suspeito identificado como Claudemir foi detido como participante da ação. Outros três envolvidos também foram presos.
Na delegacia, os suspeitos tentaram despistar a PM com informações desencontradas de que os agrotóxicos seriam encaminhados para o Distrito de Deciolândia. O suspeito, identificado como Adriano, tentou oferecer dinheiro aos policiais da cidade de Tangará da Serra para que o liberassem da ocorrência.
No depoimento colhido, um dos presos disse que os materiais na verdade seriam enviados para Lucas do Rio Verde.
Além das prisões, a PM encontrou armas de fogo e munições, entre elas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380. Todos presos e autuados em crime de furto, formação de quadrilha e posse de arma de fogo.