Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PM vai retirar do trânsito veículos irregulares e condutores sem habilitação ou embriagados.

As abordagens serão constantes.

Data: Terça-feira, 06/03/2018 08:22
Fonte: RECORDTV/Juara - Paulo Becker

A Polícia Militar de Juara desencadeou no dia 26 de fevereiro, uma campanha de orientação no trânsito e que foi até o dia 03 de março. Vários policiais percorreram o centro e os bairros da cidade e agora, as ações se concentram em coibir as irregularidades cometidas pelos motoristas e condutores de motocicletas. Uma equipe do Batalhão de Trânsito de Cuiabá está na cidade para reforçar os trabalhos.

O comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara, Major PM Shulz explicou que todo o cidadão que possuí a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sabe de seus deveres e quem estiver com os documentos em ordem, não há porque se preocupar.

“A polícia existe para coibir os que não observam a legislação. É assim que tem que ser, a lei é para todos, não pode haver privilégios para uns em detrimento de outros” declarou o policial.

Após o retorno das aulas há muito tumulto na entrada e na saída das escolas e, além disso, sabemos que há muitos menores pilotando moto até a escola. “Isto não pode, a lei não permite” explicou.

“Vamos atuar de forma mais constante e só assim poderemos melhorar o nosso trânsito. Não foi a polícia quem criou as leis, portanto, a briga não é conosco e então que obedecê-la”

O trabalho da Polícia Militar vai ocorrer de maneira alternada e não tem horário específico, mas será todos os dias. “Não divulgaremos o cronograma, se não todos vão se resguardar em casa. Assim que a equipe relaxar, muitos vão para as ruas cometer as mesmas infrações. É isto que vamos combater” garantiu o major.

O Major PM Cezar, do Batalhão de Trânsito de Cuiabá, é quem está na coordenação dos trabalhos em Juara. Ele está com uma equipe especializada em abordagens de veículos. “O policiamento de trânsito é feito com fiscalização, com prevenção e com repreensão. Este é o trabalho da Polícia Militar” argumentou o major.

Cezar esclareceu que as abordagens serão voltadas para possíveis irregularidades no trânsito e se o condutor possui armas ou entorpecentes, se está dirigindo ou pilotando alcoolizado e se tiver estacionando irregularmente.

Os policiais terão disponível no momento das abordagens, um aparelho de bafômetro, talonário eletrônico, um aparelho que checa imediatamente se o veículo é produto de roubo ou se o condutor é um foragido da justiça.