A prisão aconteceu nesta terça-feita, 03/12, segundo o delegado que conduziu as investigações, o jornalista é acusado de produzir um material investigativo com relação a alguns crimes ambientais no município de Novo Mundo.
Geraldo Gerzone Filho relata que o pedido partiu do Ministério Público de MT, e a denúncia foi feita pelos proprietários de uma empresa ligada ao agronegócio.
Em depoimento, as vítimas deram detalhes do andamento da negociação, inclusive troca de mensagens entre as vítimas e o acusado.
Segundo o delegado, o jornalista exigia das vítimas uma quantidade de cem mil reais em espécie, com o pagamento o material não seria divulgado em suas redes sociais.
Dante das provas, o delegado entrou com o pedido de prisão, que foi deferida pelo Juiz da Comarca de Guarantã do Norte,
Mister tripa, como é conhecido na região, estava em liberdade condicional, depois de um ano e quatro meses de prisão por outro crime investigado pela polícia federal.
O delegado informa que além da prisão pela prática do crime de extorsão do jornalista, as autoridades responsáveis por crimes ambientais devem investigar também o teor da denúncia e a veracidade do material produzido.