Uma campanha solidária está sendo realizada por Servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso, em prol de Dayana da Silva Romão que foi baleada no tórax, durante o tiroteio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro em Cuiabá-MT, onde membros de uma facção criminosa tentaram o resgate de um preso.
Conforme a Agente Penitenciária, Claudia Aline que é uma das responsáveis pela campanha, o objetivo é arrecadar todo tipo de contribuição, mas, especialmente doações em dinheiro, pois a família passa por situação de desemprego. O esposo de Dayana se prepara para a admissão numa empresa, mas, com a esposa nessa situação teve que adiar para cuidar das crianças.
“Fui visitar a senhora Dayana no hospital e fiquei sensibilizada com a situação e então decidi realizar essa campanha contando com a costumeira solidariedade dos Servidores do Sistema Penitenciário”, explica a agente penitenciária.
O grupo de voluntários está recebendo as contribuições em dinheiro, mantimentos ou produtos de higiene. Dayana ainda encontra-se internada no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. As pessoas que se sensibilizarem em fazer doações podem entrar em contato com o grupo de servidores.
O CASO - No dia 13 de fevereiro, feriado de carnaval, cerca de quatro criminosos trocaram tiros com agentes penitenciários que custodiavam o detento José Edmilson Bezerra Filho. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um Agente Penitenciário, uma criança de colo e a senhora Dayana.