Uma equipe do Delfam (Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental), Secretário de Agricultura João Manoel e o Vice-prefeito Luís Brás se deslocaram até o IFMT - Campus Juína para uma vistoria que será necessária na estrada de acesso ao instituto.
Essa vistoria consiste em fazer um estudo de impacto ambiental para a liberação da licença que será anexada ao projeto de pavimentação asfáltica daquele trecho e pôr fim a conferencia em loco que foi o trabalho realizado ontem pela equipe. Vale ressaltar que o órgão é novo no município, mas ja está atuando em diversas áreas de fiscalização e licenciamento ambiental de empresas, comércios, serviços e infraestrutura que é esse caso.
De acordo com Robervaldo Soares que é o administrador do Delfam, a licença ambiental desse projeto é de extrema importância para o andamento dos tramites de liberação da obra de pavimentação.
Segundo o vice-prefeito Luís Braz, esse projeto de pavimentação asfáltica até o Instituto foi fracionado de acordo com as propostas de emendas que foram buscadas junto aos deputados e senadores, mas a única que foi concretizada até o momento foi a emenda do Deputado Federal Ságuas Moraes no valor de 1,5 milhão.
Antes da vistoria as autoridades visitaram o IFMT e se reuniram com o diretor do IFMT, o professor João França, que recebeu com alegria a notícia de liberação dessa licença ambiental.
Para ele, essa visita mostra que de fato as coisas estão encaminhando e essa pavimentação em breve será um sonho realizado para os alunos, servidores e moradores da região. João fez questão de frisar que está à disposição da prefeitura para ajudar naquilo que for do alcance do Instituto para que essa pavimentação aconteça o mais breve possível.
Após essa vistoria, o laudo será anexado ao projeto que será encaminhado pelo prefeito Altir Peruzzo à Caixa Econômica Federal no próximo dia 16 para a análise final e posteriormente a liberação do recurso para o início da obra.