Um homem identificado como Isaias Galdino de Jesus, 38, foi morto com dois tiros na manhã de quarta-feira (06) por um capanga da Fazenda Maluf localizada na Rodovia do Imigrantes em Cuiabá-MT.
Segundo consta no boletim de ocorrências, uma testemunha do homicídio foi quem chamou a PM cerca de três horas após o ocorrido e explicou o fato aos militares. De acordo com relato da testemunha ela e Isais estavam dentro da propriedade catando minhocas para vendê-las posteriormente quando foram surpreendidos pelo capanga que trabalha na fazenda.
A testemunha que não teve o nome revelado informou que o trabalhador da fazenda chegou abordando a dupla com uma arma e pediu para que eles largassem as minhocas no local e fossem embora. O homem que acompanhava Isaias acatou a ordem do capataz, porém segundo o boletim, Isaias não atendeu ao pedido de deixar as minhocas, foi quando tomou dois tiros na perna.
Após realizar os disparos, o assassino ligou para uma terceira pessoa e informou o fato, e a pessoa que estava no telefone pediu para que o capanga matasse também a testemunha que presenciou o crime.
O homem relata que diante da vida em perigo e ameaça fugiu para o matagal onde permaneceu escondido por três horas até conseguir ligar para a polícia. No local familiares estavam na cena do crime após serem comunicados, o capanga não foi localizado.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi até ao endereço do fato e realizou os procedimentos cabíveis para liberar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso.