O deputado federal Adilton Sachetti anunciou que irá se filiar ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). O anúncio foi feito na página do parlamentar no Facebook.
O Deputado que pretende disputar uma das duas vagas de Mato Grosso no Senado da República, Adilton Sachetti informou em sua página pessoal do Facebook, que é o primeiro passo para que possa viabilizar a candidatura na chapa majoritária.
O deputado federal esteve reunido com o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira, um dos líderes da sigla em nível nacional. Na reunião, ele recebeu convite para aderir a legenda.
Saschetti reiterou que pretende disputar um cargo majoritário nas eleições deste ano. Ele já havia anunciado que, com a saída do ministro Blairo Maggi (PP) da disputa eleitoral, pretende disputar o Senado Federal.
“Estamos animados com a mudança e certos de que, com muito esforço e trabalho, esse partido vai nos dar condições para viabilizar uma possível candidatura majoritária. Vamos continuar caminhando para um Mato Grosso e um Brasil melhor. Agora no PRB!”, declarou Adilton Sachetti.
Além de Sachetti, o secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Max Russi, também anunciou que se filiará ao PRB. Ele disputará a reeleição para a Assembleia Legislativa.
Sachetti e Max Russi decidiram sair do PSB após o deputado federal Valtenir Pereira retornar ao partido, na condição de presidente regional.
Em Juara, o PRB tem uma cadeira na Câmara Municipal obtida com a eleição, em 2016, de Salvador Pizzolio.