O ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Sílvio César Correa Araújo teve a prisão domiciliar revogada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá (a aproximadamente 220 Km de Rondonópolis). O alvará de soltura foi expedido nesta quinta-feira (8). Com a revogação, Sílvio já pode deixar sua residência durante o dia, mediante cumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.
Sílvio foi condenado por participação em um esquema de fraude na concessão de incentivos fiscais durante a gestão de Silval, objeto da operação Sodoma I e havia sido colocado em prisão domiciliar, após colaborar com as investigações.
A decisão da magistrada foi proferida na terça-feira (6) e atende ao pedido feito pela defesa de Sílvio Cézar, sob alegação de que o ex-assessor do governo está colaborando com a Justiça, tendo firmado acordo de delação premiada, já homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Sílvio também deverá comparecer mensalmente em Juízo para informar suas atividades e a todos os atos dos processos, não poderá mudar de endereço sem comunicar a Justiça, está proibido de acessar ou frequentar repartições públicas estaduais e deverá recolher-se das 20h às 6h e em tempo integral nos finais de semana e feriados.