Os Polícias do Núcleo de Polícia Militar do Distrito União do Norte prenderam na madrugada desta sexta-feira (09) pelo crime de estupro de vulnerável, ameaça e cárcere privado o elemento Douglas Silva Santos (Vulgo Esquilo).
A PM foi acionada pelo pai da menor N.C.S (17 anos) que relatou aos policiais a barbárie que a filha havia passado quando estava se dirigindo a escola por volta das 19:00 horas desta quinta-feira (08).
A Guarnição PM composta pelos policiais Sgt. Maciel e Sd. Pereira se deslocou até o local onde a jovem estava, oportunidade em que a vítima contou em detalhes como aconteceu o ato covarde e criminoso do Vulgo Esquilo, que inclusive é reincidente no mesmo crime.
Segundo a menor, a mesma estava a caminho da escola quando repentinamente o criminoso a atacou puxando-a pelo braço e a levando-a para um matagal.
A região é muito escura e facilitou o delito. Ela declarou a polícia que de forma agressiva e violenta o estuprador a obrigou a tirar o short e as roupas intimas, e começou a passar a mão em sua genitália. Em seguida Douglas Silva Santos também começou a esfregar o pênis em suas partes intimas e a obrigou a praticar sexo oral. A vítima ficou sob domínio do criminoso por cerca de duas horas.
Ao colher informações relativas a fisionomia da pessoa e seus trajes, em ato contínuo a PM desenvolveu rondas a fim de capturar o acusado que acabou sendo preso por volta das 00:30 horas no quintal da residência de sua suposta avó dormindo tranquilamente em uma rede.
As autoridades policiais deram voz de prisão ao elemento que não reagiu. Em seguida foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o detido fora encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
As informações foram obtidas pela nossa equipe de reportagem junto ao Comandante do NPM de União do Norte, Sgt. Maciel.