O objetivo do projeto é Preparar jovens e adolescentes para um desenvolvimento social saudável e resgatar aqueles que estão em condições de vulnerabilidade é a proposta do projeto social ‘Escola Segura’, realizado em escolas estaduais de ensino médio.
Em Peixoto de Azevedo Policiais militares do 15° Comando Regional da Polícia Militar realizam periodicamente visitações e promovem atividades voltadas à preservação do ambiente escolar e sua estrutura e conscientização sobre respeito ao próximo e convívio social. Além disso, os alunos também são inseridos em algumas tarefas e recebem instruções que dão noção de ordem e disciplina.
O comandante regional, tenente coronel PM Gildázio Alves, destaca o propósito e os resultados esperados com a implementação do projeto nas escolas. Segundo ele, o projeto tem como objetivo a prevenção primária estimulando as potencialidades dos jovens e motivando a melhorar o desempenho social e educacional o projeto foi apresentado ao pais de alunos na escola estadual Albert einstein o coronel fala sobre a experiência e a instalação do projeto em guarantã do Norte.
“É importante disseminar as boas práticas no ambiente escolar, nossos jovens são agentes transformadores da esperança e do amanhã. Se bem preparados, podem propagar deste conhecimento e transformar vidas, o alcance é imensurável. Além de aproximar a PM da comunidade e despertar novos olhares, investindo em prevenção colhemos bons resultados”, enfatizou o comandante.
[EM BREVE MATERIA EM VIDEO]