O delegado titular da Delegacia de delitos de Trânsito, Christian Alessandro Cabral, afirmou que já adquiriu uma filmagem que mostra o início do racha entre dois veículos na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no último dia 24, que deixou três pessoas feridas, mas que ainda busca por mais imagens para formar o panorama completo do incidente.
De acordo com ele as investigações deram uma desacelerada por causa de alguns problemas que a delegacia encontrou. Alguns policiais foram disponibilizados para participar do Mutirão do Sistema de Justiça pela Paz em Casa, do Poder Judiciário, e também tiveram o recolhimento de duas viaturas da delegacia. No entanto ele afirma que na próxima semana as investigações devem retomar o fôlego.
De acordo com o delegado, as investigações ainda estão na fase de análise das filmagens que já foram pegas. As vítimas foram intimadas, mas ainda não foram ouvidas. Segundo ele as testemunhas também não foram chamadas. Eles já adquiriram imagens que apontam o início do racha.
“Tem o trabalho de campo ainda com as filmagens, pegamos uma filmagem próximo ali ao shopping dos camelôs, que mostra os veículos, já está separada para encaminhamento da perícia, e estamos tentando pegar outras filmagens ao longo da via para poder fazer o panorama, para a comprovação do racha, para mostrar que os veículos vinham emparelhados em disputa de velocidade desde o início da via”.
O delegado afirma que as investigações foram prejudicadas por alguns problemas que a delegacia encontrou. Tiveram o efetivo e a frota reduzidos recentemente.
“Por questão de tempo, algumas vítimas ainda estão em processo de recuperação e por outras questões de dinamismo, a delegacia passou por alguns problemas, o Governo de transformação recolheu duas das nossas viaturas, ficamos com a frota reduzida, e agora o Judiciário inventou o Mutirão da violência doméstica e perdemos efetivo para colaborar neste mutirão. Então estas coisas tem embaraçado um pouco o desenrolar natural das nossas atividades, mas na semana que vem a gente pretende pegar fôlego e voltar, e a gente vai se adaptando para poder fazer um serviço de qualidade para a cidade, mesmo com todos os percalços”, explicou.
No entanto o delegado segue confiante com o que já conseguiram apurar. Além desta filmagem que mostra o início do racha ele também procura obter as gravações do Shopping dos camelôs, para complementar as provas.
“Nós estamos analisando ainda, fazendo a coleta de outras informações. Mas esta câmera que nós temos próximo ao Shopping dos camelôs mostra o momento da arrancada, naquele semáforo no cruzamento com a Avenida Carmindo de Campos. Já revela elementos bastante robustos de que realmente estava havendo a disputa de velocidade e que ela começou ali”, disse.