O vídeo selecionado para representar Sinop, cidade localizada a 505 km de Cuiabá, é da dona Soely Severo, que foi exibido durante o Jornal Nacional nesta sexta (assista aqui).
No vídeo, que é o quarto na sequência, a mãe de um adolescente vítima de latrocínio pede mais justiça no Brasil.
Atendendo ao pedido da Rede Globo, milhares de internautas de todo o país enviaram vídeos para o projeto “O Brasil que eu quero”.
Segundo a emissora, o objetivo é abrir espaço para o cidadão apresentar suas ideias a respeito do futuro que ele deseja para a nação.
Para participar, era necessário registrar um vídeo com até 15 segundos de duração utilizando o celular na posição horizontal.
Em ano de eleições gerais, muitos aproveitaram para mostrar sua indignação com os problemas atuais, incluindo o descaso com o dinheiro o público, obras inacabadas e falsas promessas.
Grande parte também colocou a educação como ponto fundamental para as mudanças desejadas na sociedade.
De acordo com a Globo, um representante de cada município brasileiro foi escolhido para ter seu material exibido nos telejornais Hora Um, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, além do Fantástico e Como Será.
Atualmente, o Brasil conta com mais de cinco mil e quinhentas cidades. A soma do material produzido que vai ao ar deve totalizar, no mínimo, mais de 23 horas de conteúdo, se assistido ininterruptamente.
A Globo preparou um área em seu site e outra na plataforma GloboPlay específicas para publicar e organizar os vídeos exibidos durante a programação da TV.