A morte de um bebê de 07 meses, chamou a atenção da Polícia e da população de Rondonópolis, na noite desta segunda-feira (12). O bebê morreu após dar entrada no Pronto Atendimento Infantil, no Jardim Santa Marta, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada via 190, para comparecer até o hospital infantil, onde uma criança tinha dado entrada já em óbito na unidade. A médica plantonista que realizou o primeiro atendimento, informou a Polícia que a criança chegou no hospital acompanhada da mãe e que a causa da morte seria por asfixia.
A Polícia informou que, na segunda-feira por volta das 13h30, os pais do bebê deixaram o mesmo em casa aos cuidados de dois irmãos mais velhos, uma menina de 9, um menino de 7 anos, e foram até a cidade de Jaciara realizar o frete de carregamento de bobinas. E quando retornaram para casa, já encontraram o bebê sem vida. A criança tinha um irmão gêmeo que também ficou aos cuidados dos filhos do casal.
Após as informações a guarnição se deslocou até a residência do casal, para verificar os fatos junto com a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e colher as informações precisas. O casal foi preso por abandono de incapaz e encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.
Já os três filhos ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.