Três criminosos morreram durante uma tentativa de arrombamento a uma cooperativa de crédito no distrito de Boa Esperança, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (14). Além do trio, outro comparsa deles acabou ferido na troca de tiros com os policiais militares e mais um foi preso.
O bando já estava sendo monitorado pelas autoridades e invadiu a agência durante a madrugada. Ao serem flagrados, os seis suspeitos teriam atirado em direção aos policiais e quatro deles foram alvejados.
Três deles não resistiram aos ferimentos e morrem ainda no local. Dois criminosos fugiram da cena do crime, mas acabaram capturados logo depois. O último ficou ferido e foi socorrido para uma unidade de saúde.
Os corpos foram encaminhados para o Posto de Saúde da Família, que foi interditado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os bandidos moram nas cidades de Nobres e Várzea Grande e vinham sendo monitorados pela Agência Local de Inteligência da Polícia Militar (ALI).
O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Nenhum policial militar ficou ferido na ação. (Com informações do Ubiratã 24 Horas)